Evocação de vivências análogas às de todos nós

Antesmente eu tentara coisificar as pessoas e humanizar as coisas. Porém humanizar o tempo! Uma parte do tempo? Era dose. Entretanto eu tentei. Pintei sem lápis a Manhã de pernas abertas para o Sol. (...) eu aprendera que as imagens pintadas com palavras eram para se ver de ouvir. Então seria o caso de ouvir a frase pra se enxergar a Manhã de pernas abertas?

quarta-feira, 6 de abril de 2011

A viagem

 O bilhete
Davam-lhe balas, chicles, à escolha.
Ele colecionava óculos e adorava inventar brincadeiras.

 Boneco de estimação para fazer companhia na viagem
Bilboquê é um brinquedo antigo: uma esfera de madeira, com um orifício central, e presa por uma corda numa espécie de suporte. Através do movimento das mãos, esta bola deve ser encaixada no suporte.

Estilingue é uma arma/brinquedo primitiva, construída com forquilha de madeira ou de metal, com tiras elásticas, com que se atiram pequenas pedras. É conhecido também por badogue ou badoque, bodoque, funda...











Essa é a história. Ia um menino, com os Tios, passar dias no lugar onde se construía a grande cidade. Era uma viagem inventada no feliz; para ele, produzia-se em caso de sonho.




Entregavam-lhe revistas, de folhear, quantas quisesse...

Ele - Antes da viagem
A aeromoça, ele e os tios






TIOS AQUI

Um comentário:

  1. O silêncio está carregado de qualidades muito diferentes, conforme comece ou termine uma ação, um ato, uma palavra. A urgência de uma ação que nos mobiliza requer um silêncio favorável a tal ação. A ação obriga, responsabiliza. Vamos nos relacionar com o silêncio e as imagens sensíveis que podem ser criadas, para além da palavra?

    ResponderExcluir